A situação do Atlético é delicada para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está na zona de rebaixamento da competição e precisa de quatro vitórias nas próximas quatro rodadas. O vice-presidente do clube, Jovair Arantes, diz que não acredita na permanência do time pelo que a equipe apresentou até o momento no campeonato.

“Ainda tem quatro jogos e se eles fizessem o que todos ganham para fazer que é ganhar os jogos, ou se ganhasse três e empatasse um, já resolveria os problemas. Mas, eu não acredito, estou falando com toda sinceridade, vou ficar muito surpreso, vou festejar. Nós fizemos o que foi possível, oferecemos bichos adicionais, mas é assim mesmo: caiu”, desabafa o dirigente.

Jovair Arantes destaca que só um milagre livra o Atlético do rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. “Nós vamos para a Série C e vamos ter que respeitar a Série C, se nós formos. Faltam quatro jogos, quem sabe ainda acontece um milagre, porque agora só milagre. Pode acontecer nessas quatro últimas partidas e o time tem que fazer o que ele não fez até agora”, afirma.

Mesmo com a queda, o dirigente ressalta que não é o fim do mundo e que é preciso continuar trabalhando em prol do clube. “A solução é continuar trabalhando, os poucos que trabalham aqui têm que continuar ajudando, pensando que nós vamos recuperar o clube. Temos que voltar para onde nós caímos que é a Série A. Agora, se nós formos, e está muito próximo de ir para a Série C, fica mais longe ainda. Mas, mesmo longe, o sonho vai continuar”, conclui Jovair.