Os representantes goianos terão jogos decisivos no final de semana, seja na parte de cima, seja na parte de baixo da Série A e B. Um dos pontos que sempre gera preocupação é a arbitragem, mas os dois jogos terão árbitros da FIFA no comando. O carioca Marcelo de Lima Henrique comandará a partida do Atlético no Serra Dourada e o paranaense Heber Roberto Lopes estará a frente de Grêmio e Goiás na Arena do Grêmio.

A decisão no Serra Dourada entre Atlético e Guaratinguetá, às 16h20, no sábado, ganhou status de partida mais importante da rodada, por ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Marcelo de Lima Henrique será auxiliado pelo gaúcho Altemir Hausmann e pelo baiano Alessandro Rocha de Matos, todos da FIFA. Marcelo de Lima Henrique já apitou quatro jogos dessa Série B, sendo que o último deles foi a vitória do Joinville sobre o América-MG por 2 a 1, na última sexta-feira (22).

Já a batalha na Arena Grêmio, no domingo, às 19h30, entre Grêmio e Goiás também é uma das mais importantes da rodada por encaminhar um clube brasileiro à Libertadores. Heber Roberto Lopes terá como assistentes os paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, ambos da FIFA. Héber já comandou 14 jogos na Série A dessa temporada, sendo um deles do Goiás, quando o time esmeraldino venceu a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa.