O Goiás foi julgado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perdeu dois mandos de campo em função da briga da torcida na arquibancada no jogo contra o Atlético/PR. Mas o time esmeraldino poderá atuar no estádio Serra Dourada contra o Santos, no domingo, dia oito de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O fato que levou o clube ao tribunal ocorreu no dia 20 de outubro, em jogo disputado diante da equipe paranaense no estádio Serra Dourada, pela 30ª rodada do campeonato. A torcida do Goiás brigou entre si na arquibancada e a cena repercutiu negativamente para o clube no tribunal. Naquela oportunidade, o time alviverde ganhou por 3 a 0.
O julgamento dessa partida já havia acontecido e o clube foi punido em três jogos de suspensão. O Goiás recorreu dessa decisão e conseguiu um efeito suspensivo. No novo julgamento, o clube foi punido em dois jogos, mas terá que cumprir apenas em 2014 por não ter tempo hábil para a punição ser aplicada no único jogo que o time ainda tem em Goiânia neste ano.
O próximo jogo do Goiás será contra o Grêmio, no domingo, às 19h30, no Arena do Grêmio, pela penúltima rodada da Série A. A partida será um confronto direto entre as duas equipes que brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O time goiano é o quarto colocado com 59 pontos, enquanto a equipe gaúcha está na terceira colocação com 61 pontos conquistados.