O primeiro reforço do Goiás para a temporada 2014 já foi confirmado pela diretoria esmeraldina. Entretanto, ele não vai começar a temporada no Alviverde. O clube acertou a chegada do meia Rafael Tavares, de 22 anos, que estava na Luverdense e foi um dos destaques da equipe mato-grossense no Brasileiro da Série C, no acesso inédito para a Série B. De forma imediata, o Goiás emprestou o meia para a Aparecidense para a disputa do Campeonato Goiano.
A intenção do superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, é observar o jovem atleta para, quem sabe, poder utilizá-lo no 2º semestre da temporada. Rafael acertou contrato de um ano com o clube e vai se apresentar diretamente à Aparecidense, que já iniciou a pré-temporada para 2014. Outros jogadores do Goiás podem seguir o mesmo destino de Rafael Tavares, mas só depois das eleições presidenciais do clube e da definição do treinador para o ano que vem.
Rafael Tavares começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, em 2006, mas nunca atuou no time profissional do Morumbi. Em 2010, o meia defendeu a equipe do Sertãozinho no Paulistão, mas atuou apenas 17 minutos na competição. Logo depois, se transferiu para o Marília na mesma temporada onde disputou a Série C e o Paulistão Série A2, marcando dois gols em 12 jogos.
O jogador acertou com a Luverdense no início de 2011 e ficou até esta temporada. Pelo time de Mato Grosso, Rafael teve maior destaque nesta temporada, onde fez 16 jogos na Série C e balançou a rede por seis oportunidades. Na Copa do Brasil, o time de Lucas do Rio Verde foi eliminado pelo Corinthians, mas Rafael Tavares deixou sua marca no torneio contra o Tupi, na vitória por 3 a 0.