O barco esmeraldino ficou poucas horas sem um timoneiro. Depois de Enderson Moreira deixar o clube alegando desgaste interno, o Goiás agiu rápido e acertou a contratação do técnico Claudinei Oliveira, de 44 anos, que estava no comando do Santos no Brasileirão. O próprio treinador confirmou o acerto em contato feito pela reportagem da 730, mas não quis dar mais declarações e se resumiu a dizer que o anúncio oficial deve ser feito pela diretoria esmeraldina.

O nome de Claudinei já era comentado no clube ao longo da semana, em caso da possível saída de Enderson Moreira. Depois do fim das negociações de Enderson, Marcelo Segurado agiu rápido e acertou com o treinador, que é mais um dos técnicos emergentes no cenário brasileiro e tem o perfil de trabalhar com as categorias de base, algo que o clube goiano quer focar em 2014. O treinador, que está em Santos, chega à Goiânia na segunda-feira e deve assinar contrato até o fim da temporada.

O ano de Claudinei foi especial. Logo no primeiro mês de 2013, o treinador levou o Santos à conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, em cima do próprio Goiás na decisão. Após a saída de Muricy Ramalho, o treinador foi chamado para colocar ordem no time profissional e promoveu a entrada de vários garotos ao time, o que fez o Santos terminar como melhor paulista na Série A, com o 7º lugar. No comando do Peixe, foram 41 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, terminando com aproveitamento de 51%.

Em contato com a reportagem da 730, o futuro presidente do clube, Sérgio Rassi, não quis confirmar a contratação do treinador e destacou se tratar apenas de possibilidades. Mesmo assim, Rassi ressaltou o que havia dito pela manhã, de que o novo técnico esmeraldino iria priorizar as categorias de base e que seria confirmado até a próxima segunda-feira.