O Goiás, que já procurava jogadores para a zaga, lateral direita, meio-campo e ataque, agora procura também para a lateral esquerda. O contestado William Matheus, que negociava com a equipe esmeraldina para renovar seu contrato para a próxima temporada, não chegou a um acordo com a equipe esmeraldina e deixou o clube. William Matheus negocia com o Palmeiras, mas também pode atuar em uma equipe do exterior.

O superintendente de futebol do clube, Marcelo Segurado, confirmou que não chegou a um acordo e que agora o Verdão vai procurar opções no mercado. William Matheus teve seus direitos adquiridos por um grupo investidores, que quer colocá-lo em uma grande equipe na próxima temporada. O mais próximo é o Palmeiras, que já tem negociações avançadas. O Botafogo e o Flamengo, também cogitaram o atleta, que já passou pelo futebol carioca, quando defendeu o Vasco.

Com a camisa esmeraldino, William Matheus fez 59 partidas nesta temporada (58 como titular), onde marcou três gols, sendo dois na Série A e um na Copa do Brasil. A adaptação não foi nada fácil e no primeiro semestre desta temporada, o jogador foi muito criticado pela torcida e teve, por muitas vezes, a sua saída do time clamada pelos torcedores. O jogador deu a volta por cima no 2º semestre e conseguiu terminar a Série A em alta, sendo um dos melhores da competição.

Agora, o Goiás conta com apenas uma opção para o setor: o jovem Mário Sérgio, que deve ser melhor aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira. Mesmo assim, o plano da diretoria é buscar um nome mais experiente, de acordo com a ideologia de mesclar, em cada setor, um atleta da base com um mais rodado pelo futebol.