o projeto de lei que trata da desafetação de 11 áreas públicas de Goiânia, deverá ser votado neste sábado (28) durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Goiânia. A sessão está prevista para começar as 9h.

Muitas dessa áreas citadas no projeto estão situadas próximas à BR-153, no Parque Lozandes. O vereador Tayrone di Martino (PT), que faz parte da base aliada do prefeito Paulo Garcia, é a favorável à desafetação. Ele explica a razão. “A gente tem avaliado neste projeto, que tem áreas públicas paradas, inativas, com pouco ou nenhum investimento. Nestes locais há mato, insegurança, e de fato, não contribui nada. O que o prefeito quer fazer é vender as áreas para a aquisição de um hospital e a realização de grandes obras em Goiânia,” argumenta.

Quem pensa totalmente diferente de Tayrone é a vereadores Cristina Lopes (PSDB), que acredita que a venda das áreas trará prejuízo para Goiânia no futuro. “O que vai acontecer com a venda dessas áreas é um adensamento exagerado num ponto nobre para o município de Goiânia. Além disto, a cidade ficará sem área pública para construção de serviços básicos para a comunidade, como escolas, creches e postos de saúde,” prevê.

A parlamentar salienta que as medidas adotadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) vão de encontro ao slogan que ele utilizava durante a campanha, com foco na sustentabilidade.

A primeira votação desse projeto acontece neste sábado, caso seja aprovada, a matéria passará ainda pelas comissões de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, antes de retornar ao plenário pela segunda vez.