A vida de um mito no esporte está no limite, como ele sempre fez em seu trabalho. O heptacampeão de F1, o alemão Michael Schumacher, sofreu um grave acidente na manhã desde domingo, enquanto andava de esqui nas montanhas de Méribel, nos Alpes Franceses, e está em coma no Grenoble Hospital. Segundo o último boletim médico, na manhã desta segunda-feira, o estado do ex-piloto é crítico.
Schumacher sofreu o acidente na manhã deste domingo. Acompanhado do filho de 14 anos, o alemão esquiava em uma área não demarcada. Ao cair, ele bateu a cabeça em uma pedra e por sorte, usava capacete, que segundo os médicos, foi o que salvou a sua vida no momento.
Ele foi levado ainda consciente para um hospital local, na região das montanhas, e depois transferido para o Centro de Traumatologia de Grenoble, especializado em acidentes de esqui. As primeiras informações davam conta de que Schumacher não corria risco de morte, mas o estado de saúde do ex-piloto piorou. Schummi teve um traumatismo craniano grave e teve de passar por uma neurocirurgia.
No último boletim médico, que saiu por volta das 8h (de Brasília), Schumacher foi operado uma única vez e não há a necessidade de uma nova intervenção. Os médicos trataram a situação como “extremamente séria” e disseram que é cedo para fazer prognósticos sobre como será o futuro do heptacampeão mundial.
O alemão completa 45 anos na próxima sexta-feira (03). Schummi colecionou histórias dentro da F1, sendo sete vezes campeão mundial pela Ferrari, onde passou 10 anos na categoria, e colecionando alguns desafetos, como o brasileiro Rubens Barrichello, que era seu companheiro de equipe na escuderia. O piloto chegou a retornar à F1 e correu pela Mercedes, mas se aposentou de forma definitiva no fim de 2012.
Preces brasileiras
Os pilotos Felipe Massa e Rubens Barrichello se manifestaram em suas páginas nas redes sociais, mostrando solidariedade e rezando pelo piloto alemão. Massa postou uma foto do heptacampeão em sua conta no Instagram, com os dizeres: “Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!”.
Da mesma forma, Barrichello também postou uma foto em sua conta no Instagram, abraçado ao antigo companheiro de equipe, com os dizeres: “O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”.