O governador em exercício, José Eliton (PP), visitou obras de infraestrutura realizadas na Região Metropolitana de Goiânia e aprovou o andamento dos trabalhos. A primeira vistoria foi realizada na implantação do sistema de abastecimento de água, no setor Parque Hayala, que fica próximo à Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. O custo total é de R$ 7 milhões e é realizada pela Saneago. A intenção é atender também os bairros Vila Oliveira, Pontal Sul, Parque Veiga Jardim, Conde dos Arcos e Independência, o que totaliza cerca de sete mil famílias.
Sobre esta obra, o vice-governador informou que o governo investe R$ 4 bilhões em trabalhos de saneamento e que o objetivo é a universalização da água tratada e do esgoto em todo o Estado. “A pretensão do governo é no sentido de fazer com que Goiás seja líder nacional no fornecimento de água tratada à comunidade. Porque isso representa investimento na saúde preventiva das pessoas,” projeta.
A expectativa é de que, com a conclusão do Sistema Produtor Mauro Borges (da barragem do Ribeirão João Leite), previsto para 2016, a água tratada seja universalizada para Aparecida, Goiânia, Trindade, Goianira e Abadia de Goiás.
A segunda obra visitada por José Eliton foi a continuação da duplicação da GO-020, até a cidade de Bela Vista. Ele valorizou os investimentos do Governo na malha viária. “Os investimentos rodoviários do governo do Estado são históricos. Nós estamos completando mais de 4 mil quilômetros, de um total de 6 mil que vamos concluir até o final de 2014. Nós estamos transformando a malha viária de Goiás uma das melhores do país,” afirma.
O trecho da GO-020 entre Goiânia e o Autódromo esta concluído. Os trabalhos de urbanização, duplicação e paisagismo será continuado até Bela Vista.