O maior artilheiro do Goiás vestindo a camisa do maior rival do clube, o Vila Nova? Isso quase aconteceu, de fato, nesta temporada, mas a paciência e a confiança depositada em Araújo fez o jogador continuar como atleta esmeraldino. Araújo explicou que, como profissional, defenderia o Vila Nova, caso isso fosse definido, mas diz que está muito feliz em ter se mantido na Serrinha.
“Não teve nada de concreto, nada chegou até mim, até mesmo porque nas férias não tava atendendo telefone, dando entrevistas, para evitar alguma polêmica. Isso faz parte do futebol, mas eu estou feliz de estar aqui novamente e agora quero buscar minha posição, buscar ajudar a equipe. O empresário até ligou, conversamos e eu mandei passar pro Goiás. Como profissional a gente tem que ter o respeito por todas equipes, mas permaneço aqui e estou muito feliz”
A felicidade está estampada na cara do jogador durante os treinamentos da semana, no CT Edmo Pinheiro e na Serrinha. O jogador é visto como peça chave nos planos do técnico Claudinei Oliveira e pode ser fundamental na temporada. Essa confiança pode transformar o Araújo apagado e com desempenho frustrante de 2013 em um Araújo ativo e goleador que toda a torcida conhece. O atacante garante que essa falta de confiança foi o grande problema no ano passado.
“Faltou sequencia. Não adianta você sair de casa, treinar e tudo e sua confiança ser tirada e você não estar dentro de campo. Fora de campo não se pode fazer nada, é só com sequencia e confiança que vai ser preciso para eu fazer as jogadas que sempre fiz. O Claudinei está dando bastante confiança e isso é recíproco, a gente recebe isso e a motivação é muito grande. Vou buscar meu melhor nível para corresponder essa expectativa”