O programa privado Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para o ano letivo de 2014. São mais de cinco mil vagas para inclusão educacional por meio de bolsas de estudo de 50% para estudantes de baixa renda, que não podem pagar as mensalidades de instituições particulares. São disponibilizados apoios para a educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

Os selecionados deverão, além de pagar metade das mensalidades, bancar a primeira matrícula, que tem valor integral.

A coordenadora de Comunicação do Programa, Luciana Amâncio, explica quais são os critérios estabelecidos. “O Educa mais brasil está disponível a todos que tem interesse em cursar uma faculdade com bolsa de 50%. Para isto nós temos dois principais critérios: o primeiro é estar há pelo menos seis meses sem estudar. Para os cursos básicos, é não ter condições financeiras de arcar com as mensalidades,” diz.

Luciana afirma que o grupo não tem vínculo com o governo federal, e que se mantém com o valor pago pelos interessados no ato de adesão ao programa.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: www.educamaisbrasil.com.br. Lá também é possível conferir quais são as instituições privadas parceiras. A coordenadora Luciana Amâncio destaca a importância da bolsa de 50% para os alunos de baixa renda. “O objetivo do Educa Mais Brasil é contribuir para que as pessoas que não tem acesso e que não teriam uma colocação melhor, passa a ter a partir deste benefício. Nós já beneficiamos 200 mil pessoas em todo o Brasil durante 10 anos,” aponta.