A fase de contratações no Vila Nova ainda está longe de terminar. Depois de apresentar seis jogadores na temporada, a diretoria segue correndo atrás de nomes mais conhecidos do torcedor e pode trazer um meio-campista que já passou pelo clube. Trata-se do volante Ricardinho, de 24 anos, que estava no Avaí na última temporada e já vestiu a camisa colorada em 2011 e 2012.

Em contato com o repórter Pedro Henrique Geninho, o jogador admitiu que foi procurado por um dirigente colorado, que chegou a ligar diretamente para ele, mas a negociação foi passada para o pai do jogador, que cuida da carreira do volante. Ricardinho acredita que até o fim da semana a negociação terá um desfecho e não esconde a alegria de, se confirmar, vestir a camisa do Vila outra vez.

“Ele tem conversado com o pessoal da direção, do pessoal do futebol que tomam conta das contratações e eu creio que esta semana já deve ter alguma coisa de concreto, porque o campeonato já está se iniciando, a temporada já se iniciou. Acho que até o final dessa semana já deve ter algo oficial. O tempo que eu passei no Vila Nova foi muito bom porque consegui fazer aquilo que eu gosto, consegui ter o respeito do torcedor, então eu tenho vontade de voltar, sim, a jogar pelo Vila”

Ricardinho teve o seu contrato encerrado com a Avaí no fim do ano passado e, apesar de ter sido titular na maioria dos jogos, não renovou o vínculo com a equipe catarinense. O jogador se mostrou sempre ligado no Vila, revelou que ainda tem muitos amigos no clube e que torceu pelo clube na campanha da Série C, que veio com o acesso. Para Ricardinho, isso foi um exemplo de que, quando o Vila se organiza um pouco, ele se torna ainda maior.

“Acompanhei a 1º fase da Série C, foi muito difícil, o Vila se classificou e no último jogo, quando o Frontini fez os gols, tenho certeza que foi uma alegria pra toda torcida. A volta foi muito importante, creio que não foi atoa. Quando conseguem se organizar um pouco mais, colocar a casa em ordem, com certeza os resultados vem e foi um final de ano muito esperançoso, caminhando na direção certa. Quando o Vila chega, com a ajuda do torcedor, é um time de massa que cresce muito nesses momentos”

Ricardo Ribeiro de Lima, o Ricardinho, é natural de Itaberaí e iniciou a carreira no maior rival do Vila, o Goiás, em 2008, onde não teve tanto espaço. Em 2010, atuou pelo Rio Branco (SP), mas também não teve oportunidades. O volante chegou ao Vila em 2011 e, em dois anos, fez 84 jogos com a camisa colorada, onde marcou seis gols e sempre ficou marcado pela garra no meio-campo. No Avaí, Ricardinho foi mais usado na lateral-direita e fez 42 jogos na temporada.