O Goiás mostrou o mesmo que na estreia: um primeiro tempo ruim, sem empolgar, e um 2º tempo mais acelerado, agressivo. A diferença? A eficiência. Se na estreia o time criou chances e as desperdiçou, na Serrinha, contra o Grêmio Anápolis, o time esmeraldino aproveitou até demais e conseguiu golear o adversário por 4 a 1. Destaque para o gol de Araújo, que apesar de ter sido de pênalti, foi o primeiro após o retorno do ídolo esmeraldino, no ano passado.

O Jogo

Com Araújo no ataque e a entrada de David, o Goiás pareceu ter ganho mais velocidade, ainda que não conseguia criar grandes chances. A primeira da partida pintou nos pés de Ramon, que após cruzamento, finalizou de esquerda para boa defesa do goleiro Bruno Colaço.

Aos 16, o Verdão começou a construir a vitória. Dentro da área, Rychely colocou a bola na frente e Danilo, de forma precipitada, chegou atrasado e derrubou o atacante esmeraldino. O árbitro, com a visão coberta, não viu o lance, mas o assistente Paulo César Almeida apontou a marca do pênalti. Na cobrança, aos 17, Clayton Sales, com muita personalidade e frieza, bateu bem e abriu o placar.

O Goiás ainda teve mais uma chance na etapa inicial, nos pés do Araújo, que após ser lançado em velocidade, bateu forte, cruzado, no canto esquerdo, mas Bruno Colaço espalmou. Ao time de Anápolis, restou dois momentos agudos: primeiro, após cruzamento da direita, Valmir Lucas se atrapalhou, tocou contra o patrimônio e quase fez o gol de empate para o Grêmio. Logo em seguida, Whelton fez jogada de efeito, entrou na área, mas na hora de bater, errou o alvo.

2º tempo

O Goiás voltou à 200km/h após o intervalo e preciso apenas de 18 segundos para aumentar o placar. Thiago Mendes dominou bola no meio-campo, progrediu com quis e disparou um chutaço de esquerda, de longe. A bola explodiu na trave, quicou dentro do gol e o assistente Leone Carvalho confirmou o gol esmeraldino, para mais reclamação dos jogadores do Grêmio.

O Azulão Anapolino tentou desempatar aos três, quando Américo recebeu na área, pelo lado esquerdo, mas o chute saiu torto. Aos 11, o Goiás selou o resultado. Rychely, mais uma vez ele, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Wadson e o árbitro Fabrício Nery não hesitou ao marcar mais um pênalti. Aí, foi a vez do companheirismo: ao invés de Clayton Sales, Araújo foi o escolhido e, com muita categoria, colocou a bola na rede, fazendo o primeiro desde o retorno ao Goiás, no ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=orOOH1Q7y9c

Mesmo diminuindo o ritmo, o Goiás não deixou de almejar mais gols e aumentar a goleada na Serrinha. Tanto que, aos 26, chegou ao quarto gol. Da direita, Clayton Sales fez ótimo cruzamento, na cabeça de Ramon, que cabeceou forte, a bola tocou no travessão e foi morrer na rede. Só que, dois minutos depois, veio o gol de honra do Azulão. Em bola espirrada, Romário acertou um chutaço de esquerda, de muito longe, e a bola foi morrer no ângulo de Renan.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 4 X 1 GRÊMIO ANÁPOLIS

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia 
Data: 22/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida

Renda e Público: R$15.105,00 / 981 pagantes
Cartões amarelos: Wadson, Rodrigo, Bruno Colaço, Gilberto (GRE)
Cartão vermelho:  
GOLS: Clayton Sales (p) 17’ 1T (1-0); Thiago Mendes 18s 2T (2-0); Araújo (p) 11’ 2T (3-0); Ramon 26’ 2T (4-0); Romário 28’ 2T (4-1)

GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes (Raphael Luz), David e Ramon (Paulo); Araújo e Rychely (Felipe Amorim).
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Amaral, Wadson, Gilberto e Danilo Borges (Túlio); Romário, Vandinho, Rodrigo Alves e Tindurim; Américo e Whelton (Breno).
Técnico: Leonardo Souza

{gallery}2014/goiasXgremioanapolis_goianao2014{/gallery}