O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), não tem demonstrado claro apoio à pré-candidatura de seu colega de partido, Antônio Gomide, prefeito de Anápolis. Além disso, Paulo apresenta sempre muito respeito e gratidão pela aliança que tem com o PMDB e, nos bastidores, defende a cabeça de chapa do partido aliado.

Esta defesa e fidelidade do petista motivou o diretório metropolitano do PMDB a realizar um evento para reafirmar a aliança entre os dois grupos na Capital. No entanto, o presidente do partido na cidade, o vereador Mizair Lemes Junior, desconversou sobre o aspecto de retribuição do encontro. “Nós reunimos a executiva municipal com o prefeito para dizer a ele que nós demos sustentação a ele na Câmara Municipal em 2013, e que neste ano de 2014, o prefeito tem toda a credibilidade do PMDB. Nós acreditamos no projeto do prefeito e nós queremos contribuir com a administração dele,” afirma.

O prefeito, Paulo Garcia, nega que os debates da reunião tenham sido tomados por questões eleitorais. Ele admite que algumas diferenças ainda devem ser trabalhadas até o processo eleitoral, mas garante que PT e PMDB estarão unidos. “Eu faço política de forma aberta e transparente. Essa é uma reunião entre um representante do PT com o principal partido aliado que é o PMDB. Não há bastidor, nada é feito sorrateiramente. A época da política como a arte da simulação acabou, e tem que acabar em Goiás também,” argumenta.

Paulo Garcia ressalta que há diferença entre o PT e o PMDB, mas que os pontos em comuns são mais numerosos. Ele afirma não ter dúvida de que os dois partidos caminharão juntos em 2014.

O evento de apoio do PMDB a Paulo Garcia foi realizado nesta sexta-feira, na véspera da definição de Antônio Gomide como pré-candidato do PT.