A terceira edição da Frente de Trabalho Ampliada da Prefeitura de Goiânia é realizada na região Leste da capital. Os atendem os setores Universitário, Central e Vila Nova e a previsão é de que os serviços terminem no próximo domingo. Entre as ações estão a reparação de danos causados pelas chuvas e varrição, desentupimento de bueiros, remoção de entulhos, capina e pintura de meios-fios, além do combate a focos de dengue.

O prefeito, Paulo Garcia detalha a estrutura levada pelo município a cada Frente realizada. “É uma frente de serviços, que promove uma grande concentração dos nossos esforços, do ponto de vista de maquinário e de recursos humanos em uma determinada região da cidade,” detalha.

O atendimento às demandas registradas pelos cidadãos por meio do telefone do Sistema de Atendimento da Prefeitura (telefone 156 e aplicativo e-156) será priorizado, durante a Frente de Serviços.

Além dos trabalhos de manutenção e limpeza urbana, é destacada a ação dos educadores sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social. A Vila Nova é, historicamente, um setor frequentado por pessoas em situação de rua e a secretária, Maristela Alencar, explica como funciona o trabalho de abordagem. “Nós estamos com cinco equipes de abordagem social, que é um trabalho que faz o convencimento dessas pessoas de situação de rua para ir até a cada de acolhida. Nós encaminhada para o Caps de álcool e droga, encaminhados para abrigos conveniados na SEMAS,” detalha.

Várias secretarias realizam trabalhos durante a Frente de Serviços, nas áreas de Trânsito, Obras, Meio Ambiente, Fiscalização e Saúde. O atendimento nos setores Universitário, Vila Nova e Centro segue até este domingo.