A vitória do Vila Nova para cima do Atlético Goianiense por 1 a 0, rival no clássico do último domingo, tratou de amenizar o clima na Toca do Tigre e transmitir outro fio de confiança para a torcida colorada, assim como a vitória contra o Trindade e a boa atuação contra o Goiás. Além disso, nenhum jogador do elenco vilanovense fez questão de esconder que o triunfo para cima dos rivais tem um gostinho diferente.
De confiança renovada, os jogadores do Tigrão já começaram a trabalhar para encarar o Anápolis, na próxima quarta-feira, fora de casa, pelo início do segundo turno. A diferença é que, agora, apesar de alguns desfalques e outros problemas, a preparação e os treinamentos usufruem de todos os bons ventos que só uma vitória em clássicos pode proporcionar.
Satisfeito com o desempenho da equipe no jogo de domingo, o meia Erivelton, comenta a partida e admite que a seca diante do adversário, que não era vencido pelo Vila Nova desde 2011, ajudou a incendiar os jogadores para o confronto. “Esse longo período sem vencer o Atlético, com certeza, foi uma motivação a mais. Isso foi fundamental para nossa atuação em campo e nos ajudou a conseguir uma vitória muito importante”, revela o jogador.
O meia foi titular na partida e analisa sua participação: “Foi muito bom jogar o clássico, me motivou ainda mais a vestir a camisa do Vila. Nos primeiros jogos eu senti um pouco por causa do clima seco, no nordeste é quente, mas é úmido, aqui é diferente. Agora já estou me adaptando, me senti mais solto no último jogo e a tendência é ir melhorando ainda mais. Independente se vou continuar como titular ou não, o importante é trabalhar e estar a disposição”.
Ele ainda comenta que o resultado deixou o ambiente mais tranquilo no Vila Nova e, com a pressão menor, o trabalho pode render mais. “Já estava uma pressão muito grande sobre nós, até a própria imprensa começava a cobrar. Agora o trabalho já avançando e o resultado apareceu em um clássico. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar para o próximo jogo. Lógico que se a vitória não vier, volta o clima de pressão, então estamos trabalhando ao máximo para conseguir somar uma boa sequência”, analisa Erivelton.