A fim de orientar as prefeituras que tem dividas com a Celg, a Associação Goiana dos Municípios (AGM) convidou um técnico especializado em Direito de Estado para esclarecer dúvidas de prefeitos e secretários que participaram de um encontro.
O diretor jurídico da AGM diz que esse técnico irá avaliar os casos e apontar as irregularidades. Sérgio Siqueira adianta que o faturamento, a cobrança e o parcelamento da divida devem ser revistos pela estatal. “A AGM trouxe um técnico da área de auditoria energética para fazer uma análise aprofundada cada medidor de cada conta, e verificar o correto valor. E a partir deste momento que tiver um valor correto, como é que isso foi levado para o parcelamento. Então nós estamos atacando em todas as frentes,” declara.
O fornecimento de energia aos municípios que devem a Celg foi restabelecido após as prefeituras conseguirem liminar na Justiça. A reportagem 730 tentou ouvir representantes da companhia energética, mas nenhum responsável foi localizado para manifestar sobre o assunto.