Foi criada na Assembléia Legislativa, após requerimento do deputado estadual Jardel Sebba, a CPI do endividamento do estado para analisar as contas do do Governo desde o ano de 1991.

Para o secretário da fazenda do estado, Jorcelino Braga, a CPI criada na assembléia quer confundir a população e não analisar as contas. O secretário resslatou que todos os dados estão disponíveis no portal da transparência e na própria Assembléia Legislativa, à disposição de todos.

“Os números que eu peguei, quando assumi, estão em balanços. Quando eu disse que o governador Alcides Rodrigues recebeu, R$ 1,308 bilhão, em 31/3 de 2006, é porque isso me foi fornecido pelo Controle Interno, é número de contabilidade. O governo quando fala as coisas é em cima de documentos”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a afirmação do Deputado daniel Goulart, de que ele mudou o discurso em relação ao déficit, após o inicio do debate sobre as contas do estado, o secretário afirmou que não vai debater esse assunto politicamente.

“Eu estou desenvolvendo um critério técnico. Se tiver algum técnico que queira questionar o governo, que venha e nós estamos prontos. Este governo tem o critério da decência e do caráter e não o da mentira. Este governo não mente”, disse ainda.

Jorcelino Braga reiterou que, caso seja convocado, irá à CPI do endividamento na Assembléia Legislativa. “Qualquer cidadão que for convocado tem que ir e eu irei com prazer”, garantiu.