A tarde deste domingo (09) não foi nada boa para os torcedores do Vila Nova. O time reencontrou a primeira vítima do Goianão desde ano, o Trindade, mas o bom resultado do primeiro turno diante do adversário não se repetiu. O Tigrão foi a campo muito desfalcado (cinco titulares mais dois atletas ficaram de fora), não teve uma boa atuação e acabou conhecendo a primeira derrota neste campeonato.

O jogo diante do Trindade acabou no 1 a 0, com gol de Hugo Leonardo, ex-Goiás. Ao final da partida, a torcida vilanovense, que já apresentava impaciência durante a partida, não engoliu a derrota, voltou a protestar contra a torcida e exigir a chegada de novos reforços. Nem a vitória no clássico, na última rodada contra o Atlético Goianiense, amenizou a situação.

Neste cenário, o volante Luis Marques analisou a derrota e disse que não é hora de buscar culpados pela má fase. “O resultado obviamente não foi bom, perdemos a invencibilidade dentro de casa. Mas nós entramos com ausências muito importantes, o time quase todo era de meninos e eles não devem ter responsabilidade de tudo, eles estão em formação e fazem o melhor. Espero que todos entendam isso e deixem que eles prossigam o trabalho”, declara o jogador.

Ele ainda ressaltou que ausência de medalhões, como Neto Gaúcho e Róbston, foi determinante para o resultado. “Com certeza jogadores desse quilate fazem falta pra qualquer equipe. Sem eles nós perdemos em qualidade e em experiência, liderança. Mas os jogadores que entraram em campo poderiam ter ajudado na vitória também, são jovens mas têm qualidade, o resultado foi um fato, coisa do futebol”.

Apesar de assumir que a maneira como os garotos da base estão sem lançados não é a mais correta, Luis Marques diz que não vai engrossar o coro no pedido de reforços e que o foco dos jogadores está dentro do campo. “Volto a falar que essa questão de trazer jogadores é competência da diretoria, não devemos pensar nisso. O que temos que fazer é trabalhar em campo e nos doar ao máximo. Se a diretoria vai reforçar o elenco ou não isso não interessa, é o que temos e vamos seguir com comprometimento”, analisou.

Luis Marques também falou que uma derrota não pode abalar o time e que o Vila Nova tem força para reagir. “A camisa do vila nova é grande e vamos trabalhar ao máximo dentro das nossas limitações para deixa-la aonde deve estar: no topo. Apesar da derrota ainda lideramos o grupo e isso pode dar uma tranquilidade maior para trabalhar. Agora é pensar na recuperação para vencer o clássico na próxima rodada e permitir que o Vila permaneça na Liderança”, finalizou o volante.