Se a primeira derrota do Vila Nova no Goianão foi ruim para muitos, para outros foi motivo de muita comemoração. O placar de 1 a 0 foi extremamente importante para a equipe do Trindade, que bateu o Vila Nova jogando no OBA e engatou a quarta vitória seguida e subiu . Mas a partida teve um gostinho ainda mais especial para Hugo Leonardo, atacante com passagens por Atlético Goianiense e Goiás, autor do único gol da partida.

Hoje defendendo o Trindade,  o atleta de 27 anos viveu um período bastante delicado na carreira em 2012 e 2013 e esteve bem próximo de encerrar precocemente sua carreira. Hugo começou nas categorias de base do Atlético, se transferiu para o Goiás, mas não conseguiu se firmar e acabou rodando pelo futebol paulista e goiano, onde acumulou passagens por Ituano-SP, Morrinhos, Rio Verde e Atlético Sorocaba-SP.

Voltando a jogar profissionalmente para defender o Trindade, Hugo Leonardo foi decisivo na partida que colocou o Tacão pela primeira vez entre os quatro classificados para as semifinais. Sabendo da importância do gol, ele comemorou a boa atuação. “O gol dá uma grande injeção de ânimo. Já havia voltado a pensar totalmente no futebol, querendo evoluir e retomar a carreira e o gol marcado me incentivou ainda mais a seguir na luta. Pretendo continuar jogando e sonhando em chegar a um grande clube do Brasil”, revela o atacante.

Para ele, o gol é também um agradecimento ao presidente do Tacão, Mauri Rios. “Quando soube que o Mauri, tinha subido o Trindade para a primeira divisão eu animei em voltar a jogar. Ele é meu amigo e ver o sucesso dele me fez ter vontade de jogar de novo. Liguei para o Mauri e pedi uma oportunidade, e de imediato ele me abriu as portas. Então tenho que agradecê-lo por ter confiado em mim e espero retribuir, como foi com esse gol importante para nossa equipe. Minha noiva também sempre me apoiou, devo muito à ela”, comenta Hugo.

Mesmo obtendo sucesso já na sua segunda partida na volta ao futebol profissional, Hugo continua se cobrando e lembra que precisa adquirir mais ritmo de jogo. “Toda volta é complicada, ainda mais depois de 1 ano e 7 meses inativo. Voltei com 10 quilos a mais do ideal e trabalhei para recuperar a forma física. Agora estou 100%, mas ainda falta aquela questão de ritmo de jogo, que com o tempo vou pegando. Graças a Deus pude ajudar na última partida e espero continuar na boa caminhada junto com o time”.

No ataque do Trindade, Hugo Leonardo fez apenas seu segundo jogo, já que teve uma preparação maior do que os demais atletas por conta do longo tempo de inatividade. Voltando aos pouco, a tendência é que Hugo receba novas chances no time, inclusive, como titular. A disputa vai ser acirrada, já que Dinei e Rômulo também são centroavantes experientes e começaram a temporada largando na frente por conta da questão física.