O Vila Nova respira aliviado. Com elenco reduzido e problemas para montar a equipe, o Tigre poderá contar com o ídolo Wando, o Capetinha da Toca, que escapou de uma suspensão. Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás, na tarde desta quinta-feira, Wando levou apenas uma advertência pela expulsão contra o Anápolis e está confirmado no clássico contra o Goiás, neste sábado, às 17h, no Estádio Serra Dourada.

Wando havia sido denunciado no artigo 254-A, que diz respeito à “praticar agressão física” e poderia render de quatro a doze jogos de suspensão ao atacante. Só que a defesa colorada, realizada pelo Dr. Rodolfo Mota, conseguiu desclassificar o artigo, e Wando, que já havia cumprido a automática contra o Trindade, está liberado para o jogo.

Será o primeiro clássico de Wando desde a volta ao Vila Nova, no fim do ano passado. No 1º turno, no dia do jogo contra o Goiás, na manhã de domingo, o jogador fez um teste médico, voltou a sentir dores musculares e ficou de fora da partida, para frustração dos torcedores e da comissão técnica. Em tratamento da lesão muscular, Wando só voltou contra o Anápolis, quando foi expulso e ficou de fora do jogo contra o Trindade. Foram três jogos e um gol marcado.

Time quase definido

O treino da tarde desta quinta-feira deu mostras do que será o Vila Nova no clássico desde sábado. O técnico Heriberto da Cunha posicionou a equipe colorada e tem apenas uma dúvida, no meio-campo, entre o garoto Léo e o experiente Netinho, que deve fazer sua estreia pelo Vila.

Outro estreante está confirmado: trata-se do garoto Danilo, lateral esquerdo de 17 anos, da base, que ocupará a vaga de Bruninho, lesionado. No ataque, Wando treinou ao lado de Gustavinho e deve ser confirmado, mesmo com Guilherme sendo testado. A única ausência foi Neto Gáucho, poupado. O time colorado deve ter Toni, Alan, Victor Cardoso, Neto Gaúcho e Danilo; Arthur, Luís Marques, Léo (Netinho) e Hugo; Wando e Gustavinho.