Um dos mais lembrados pontos culturais do centro da cidade, o Grande Hotel está de volta à ativa a partir desta semana. Queridinho dos jovens e não-tão-jovens de Goiânia, o prédio já abrigou alguns dos mais famosos – e saudosos – projetos culturais da capital, como o Grande Hotel Revive o Choro, o “Chorinho” e o Cinema na Calçada.
Nesta quinta-feira (6) a Biblioteca Municipal Infantojuvenil foi reaberta no local. O espaço, como o nome já indica, tem material voltado para jovens leitores e já pode receber o público.
As salas do prédio também estão abertas para uso: artistas, grupos e instituições podem ocupá-las para ensaios, cursos e outros fins semelhantes. Os interessados em utilizar o local devem entrar em contato por meio do email [email protected]. O Grande Hotel abriga ainda a Divisão de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.
A reativação do espaço ainda está no início, mas os projetos já começam a aparecer, assim como as propostas para eventos. Segundo Marci Dornelas, da Diretoria de Políticas e Eventos da SeCult Goiânia, existe o interesse em reativar algumas das antigas parcerias que usaram o prédio nos últimos anos, mas – por enquanto – não há nada fechado.