O empresário Júnior Friboi é o pré-candidato do PMDB ao governo do estado, o PT aposta no prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. Vanderlan Cardoso trabalha como possível candidato do PSB. O governador Marconi Perillo, do PSDB, deve disputar a reeleição.
Diante deste cenário, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB, avaliou, em entrevista à Rádio 730, se há espaço para tantos candidatos e, se caminharem sozinhos esses partidos conseguirão vencer o pleito eleitoral.
Segundo Maguito, O PMDB “já tem seu pré-candidato, que é o Júnior Friboi”. O prefeito de aparecida respeita e classifica como “bons” os demais pré-candidatos. O peemedebista ainda destaca que os partidos devem lançar seus candidatos. “Todos os partidos tem direito de lançar candidato. Existe partido é pra lançar candidato”.
A expectativa para este ano era de que PT e PMDB estivessem juntos na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, mas os dois partidos apresentaram pré-candidatos e a relação entre eles parece bastante abalada. Sobre o racha entre as duas legendas, Maguito ainda destacou que partido “não elege candidato, quem elege é a maioria da população”.
Sobre o PMDB, Maguito avalia que, neste momento, a legenda deve escolher o melhor nome e concorrer ao governo. “O PMDB tem que procurar o melhor que ele tem e lançar e não ficar preocupado com os outros partidos. Quem quer ganhar eleição não pode estar escolhendo adversários”.
O foco daqueles que pretendem disputar o governo, segundo o prefeito de Aparecida, deve ser com a estruturação de campanha. “Cada candidato tem que preocupar é com o seu programa, com a sua base, com a sua aliança, ter militância na rua e ir para a luta”.
Maguito ainda diz que se Friboi não conseguir ser candidato, o PMDB “tem outras opções extraordinárias”.