A vitória do Goiás sobre o Goianésia, por 5 a 0, nesta quarta-feira (19), não trouxe somente a manutenção da invencibilidade do time e a artilharia da competição a Araújo, atacante do esmeraldino. A conquista dos três pontos trouxe também a classificação mais que antecipada para a fase semifinal do Campeonato Goiano na conclusão do segundo turno.

A partida desta quarta-feira (19) deixou o Goiás com 25 pontos conquistados. Como faltam apenas seis rodadas e apenas 18 pontos para o fim da primeira fase do Campeonato Goiano, a marca já conquistados pelo Verdão impossibilita que o time da Serrinha seja ultrapassado por quatro equipes, única combinação que tiraria o alviverde das semifinais. Assim, os comandados de Claudinei Oliveira estão assegurados na próxima fase com seis rodadas de antecedência.

Após o resultado, o técnico do Verdão admitiu que não sabia do fato e revelou supresa ao ser informado da classificação do Goiás. “Eu não sabia desse fato, tenho que fazer as contas para confirmar. Mas se realmente for isso, prova que o time foi bem e o trabalho está sendo realizado como nós planejamos no início da preparação. Mesmo assim, em alguns momentos acredito que a equipe está oscilando, obviamente que nesta partida não, fomos muito bem”, declara Claudinei.

Apesar do placar elástico, o comandante alviverde ainda reclamou de algumas situações perdidas pelo Goiás. “Tivemos outras oportunidades que nós perdemos e que não poderiam ser perdidas. Não fez falta nessa partida, mas se fosse em outras ocasiões poderia ter nos castigado. Teve dois lances de pênalti no segundo tempo que o árbitro preferiu não marcar até porque o jogo já estava cinco a zero. São situações que passam despercebidas por termos vencido, mas que merecem nossa atenção”, analisa.

Buscando encontrar as falhas, Claudinei não esquece de elogiar a atuação do time e classifica a vitória como incontestável. “Não tem como questionar a vitória de hoje, vencemos com autoridade. Os jogadores já estão conseguindo assimilar melhor o que está sendo trabalhando desde o início do ano e os resultados mostram isso. O time deles tem qualidade, principalmente na bola parada e foi mérito nosso conseguir neutralizar isso. Os meias estão entrando mais na área como eu venho pedindo e hoje esse ponto me agradou muito, principalmente com o Ramon e o Thiago (Mendes)”.

Claudinei também marcou a vitória de hoje como ponto de partida para observação de outros jogadores. Ainda pregando seriedade e comprometimento com o restante da primeira fase, o técnico já admite que pode começar um rodízio no plantel. “A intenção é voltar com todos os titulares na rodada que vem, inclusive com o Pedrão que esteve fora. Mas é claro que a vitória nos dá a oportunidade e a tranquilidade para tirar um ou outro jogador que esteja mais desgastado ou sentindo algum desconforto. E isso não vai mudar nossa maneira de jogar, todos atletas estão focados e seguindo o mesmo objetivo de manter a seriedade”, comenta Claudinei.