O ex-deputado estadual José Nelto é um dos membros do PMDB que quer ver Iris Rezende como candidato do partido ao governo do Estado nas eleições deste ano. O grupo de irista irá protocolar um manifesto de apoio à candidatura do maior líder da legenda nesta quinta-feira, durante reunião da executiva estadual da sigla.
De acordo com o grupo, que tem como principais líderes José Nelto e o vereador por Goiânia Mizair Lemes Júnior, o nome de Júnior do Friboi cabe sim na chapa majoritária, porém ficaria melhor em outro cargo que não o de governador.
José Nelto explica o objetivo do encontro. “Esse é um movimento democrático dentro do PMDB para rediscutir novamente e colocar na cena política o ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado. Nos não temos nada contra a candidatura do Júnior Friboi, pelo contrário, nós respeitamos.”
De acordo com o ex-deputado, para se concorrer a um cargo majoritário não basta a vontade pessoal de alguém. Ele cita que é preciso demonstrar força nas pesquisas e poder de aglutinar os partidos de oposição no Estado.
Duas rodadas de pesquisas realizadas pelo Instituto Grupom, ambas encomendadas pelo Jornal Tribunal do Planalto, mostraram Júnior do Friboi com números pequenos em relação aos demais possíveis candidatos ao governo.
O ex-deputado detalha que foi o efeito dos números dentro da legenda. “A pesquisa mexeu dentro do PMDB. Ela caiu como uma bomba dentro do PMDB, embora a gente tenha pesquisas internas dentro do partido, que mostram que Iris Rezende tem 67% de aprovação e de apoio popular para ser o governador. Em Rio Verde, Iris está fora do processo, chega a 40%. Então você tem que respeitar este nome, que tem muita força política e eleitoral em Goiás.”
Por fim, fazendo alusão a um comercial veiculado em rede nacional pela empresa de Júnior do Friboi, José Nelto provoca. “Eu quero dizer que está todo mundo voltando. O Roberto Carlos voltou, mas eu continuo vegetariano. Eu continuo não comendo carne.”