Mais uma vez, o planejamento do Vila Nova no início da temporada foi cheio de falhas e jogadores que chegaram aos clube para realizar cinco jogos no Campeonato Goiano podem terminar como rebaixados já no próximo final de semana, com uma combinação de resultados. Um desses atletas é o atacante Soares, que já defendeu grandes clubes no país e que se mostrou envergonhado por viver esse momento em um clube de tradição. O atacante garante que nada está perdido e que todos vão lutar para salvar o Tigre da queda.
“Acho que nenhum jogador queria passar pela situação que estamos passando agora. Joguei em vários clubes grandes e nunca passei por uma situação dessa vergonhosa, mas se eu tô aqui é pra honrar a camisa do Vila, vim aqui pra lutar, pra ajudar. Tenho que ajudar meus companheiros a se reerguer, não tem nada perdido ainda, são dois jogos, dois confrontos diretos, e se a gente ganhar os dois e torcer por um tropeço, creio que a gente sai dessa”
Soares estreou no jogo contra o Goiás, na última rodada do 2º turno, depois de chegar um dia antes e sequer ser apresentado. Com um gol já marcado com a camisa do Vila, o jogador destacou que já conhecia a fama da massa vilanovense e ressalta que não quer manchar a sua carreira com um rebaixamento, ainda mais porque os torcedores não merecem, segundo o atacante. Soares se entristece só de pensar no que poderia ser a queda para a Divisão de Acesso.
“Seria uma coisa triste cara. Antes de vir pra cá, eu já sabia que a torcida do Vila era imensa, apaixonada, uma torcida que comparece, que ajuda e enche o Serra Dourada, então um rebaixamento para essa torcida ia ser muito triste. Pra mim também, na minha carreira ia ser manchada, mas acho que todos que estão aqui no Vila não querem isso, querem é conquistar títulos, querem a permanência. A gente vai batalhar muito pra permanecer, o Vila não merece isso”, prometeu o atacante.
Premiação?
A diretoria colorada não confirma, até porque tem evitado dar declarações nesse momento complicado, mas alguns jogadores relataram que terão uma premiação, o famoso bicho, para salvarem o Vila Nova da queda para a Série B. O Tigre encara a Aparecidense no próximo sábado, às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e depois terá o Grêmio Anápolis em outro confronto direto, na quarta-feira (19), podendo ser no Onésio Brasileiro Alvarenga ou no Serra Dourada.