O presidente da Agetop, Jayme Rincón, foi o homem designado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para responder as críticas feitas a ela e à administração dele pelo pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Júnior do Friboi.

Júnior do Friboi disse que assumiu o PTB atendendo a um pedido do governador Marconi Perillo que teria ido até o Colorado, nos Estados Unidos, para convidá-lo durante um aniversário. De acordo com Friboi, a intenção do tucano era torná-lo o novo governador de Goiás, desde que Iris Rezende e o próprio Marconi não se lançassem candidato em 2010.

Jayme Rincón confirmou a visita de Marconi ao Friboi nos Estados Unidos, mas segundo ele, isto só teria acontecido após insistentes convites do empresário. “Um dia ele (Friboi) chegou eufórico e disse que o Iris tinha dito a ele para falar para o governador o anunciar como candidato que ele apoiaria. Eu sugeri que ele fizesse o contrário. Até ontem ele não voltou,” lembra. https://www.youtube.com/watch?v=K-iGDPGlCes

Outra crítica de Friboi foi de que o governador Marconi Perillo nunca trabalhou na vida. Jayme Rincón contou que o tucano começou ajudando o pai a vender banana em Palmeiras de Goiás, e que sempre ajudou o pai nos negócios da família. Além disso, ressalta que o Marconi tem uma longa folha de serviços prestados ao Estado de Goiás.

Os empréstimos feitos pelo Estado também foi alvo de crítica de Friboi, que afirmou que a próxima gestão estadual será difícil até para o próprio Marconi, caso ele seja reeleito, devido ao grau de endividamento. Em resposta, Rincón defende que a relação receita por dívida, é a menor da história. “Quando o governador assumiu o primeiro mandato a relação receita divida é de 3,5. hoje, essa relação é 0,89. É a menor relação da história,” defende. O presidente da Agetop ainda aponta que Goiás poderá contrair até mais R$ 2 bilhões em 2015.

Iris

Jayme Rincón também respondeu críticas do ex-prefeito de Goiânia, de Iris Rezende Machado, à administração Marconi Perillo. Duramente, o auxiliar do governador retrucou o peemedebista. “Eu costumo sempre repetir que o Iris já nasceu velho, velho de ideias, de propostas e de propósitos,” crítica.

Seguindo com a crítica, Rincón citou que o problema com a coleta do lixo em Goiânia é uma herança que Paulo Garcia recebeu de Iris Rezende. Segundo ele, o ex-prefeito comprometeu a qualidade do serviço ao tirar uma empresa que fazia o trabalho de forma terceirizada para operar com veículos próprios.

 Confira abaixo a entrevista de Jayme Rincón na integra: {mp3}stories/2014/Março/jayme_rincon{/mp3}

https://www.youtube.com/watch?v=HrilUz-Q540&list=UUf4Ez6ZNWZXFhgH-3eSZCjQ