O governo federal anunciou na manhã desta quinta-feira (13) o repasse de R$ 3,8 bilhões para investimentos em obras e projetos para a melhoria do transporte coletivo em sete capitais brasileiras. Entre as cidades beneficiadas está Goiânia. As outras são: Palmas, São Luis, Brasília, Natal, Campo Grande e João Pessoa.
Para a capital goiana será serão liberados recursos destinados a implantação do BRT Norte / Sul, que ligará o Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste de Goiânia, ao Terminal Cruzeiro do Sul, na divisa de Goiânia com Aparecida de Goiânia, para o Veículo Leve
Sobre Trilhos que será construído no Eixo Anhanguera e para a construção de corredores preferenciais aos ônibus do transporte coletivo.
As verbas são provenientes do PAC-2 Grandes Cidades, do Programa Pro-Transportes e do PAC-50. O montante que será repassado para a prefeitura de Goiânia gira em torno de R$ 500 milhões.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), esteve presente no evento realizado em Brasília. Ele foi um dos escolhidos para discursar antes da presidente Dilma Rousseff, que encerrou a cerimônia.