Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Geovani Antônio (PSDB) protocolaram representação no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que o órgão investigue a possibilidade de a administração municipal ter utilizado recursos de fundos municipais, inclusive da Previdência, para pagar contas.

O secretário Municipal de Finanças, Cairo Peixoto, afirmou em entrevista que a prefeitura gastou R$ 62,9 milhões de sete fundos e R$ 18 milhões foram devolvidos.

O vereador Geovani Antônio explica o que ainda deveria ser esclarecido. “O próprio secretário de finanças disse a um jornal diário que foi utilizado recursos de fundos municipais para pagamento da folha. Inclusive, ele cita que não há problema nisso, desde que reponha os recursos em tempo adequado. Nós não concordamos com essa colocação dele, mesmo que seja verdade, ele não repôs no tempo adequado. O que é mais grave ainda é que usou recurso do fundo da previdência dos servidores, no que se refere ao consignado, aquele que é descontado do servidor. Este não pertence ao município,” analisa.

O TCM ainda não se pronunciou sobre o pedido dos vereadores de oposição.