Um novo ambiente, um novo fôlego, um novo Vila. Foi essa a impressão que o jovem volante Arthur passou e que se tem visto durante os treinos da semana do Vila Nova, agora sob o comando de Sidney Morais. O treinador tem comandado treinos intensos e cobrado muita movimentação dos jogadores, entre eles Arthur, que terá uma função mais ofensiva. O jogador garante que o ânimo para a “decisão” contra a Aparecidense, no domingo, às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, está enorme.
“A equipe melhorou muito, se você ver no último jogo, o time fez uma boa partida, e infelizmente, não conseguiu a vitória. Melhorou sim, teve poder de reação, antes a gente tomava o gol, ficava lá atrás e não tinha esse poder de reação. Agora, tá com outra cara, outro espírito, e tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo”, anima-se o jogador.
Ânimo renovado e ansiedade multiplicada, o que nem sempre é um fator positivo, mas que Arthur deixa claro que pode ser um combustível a mais, pelo caráter decisivo. Jovem, Arthur já ajudou o Vila a se salvar no ano passado, contra o Rio Verde, e com mais dois jogos pela frente, quer que o resultado final seja o mesmo. E conta com a motivação de Sidney Morais para isso.
“Ele (Sidney) fala muito que a gente precisa ganhar, todo dia, é só vitória, não tem outro resultado, é vencer ou vencer. Tá chegando a hora, tá chegando o dia e tem a ansiedade para chegar logo. A gente tem que entrar como se fosse o melhor time do mundo. A gente não pode dar mole, tem que entrar ligado os 90 minutos pra não ser surpreendido”, recomendou Arthur.