O momento tranquilo do Goiás na reta final do Campeonato Goiano, conquistado após 10 vitórias em 13 partidas, está sendo usado pela comissão técnica para dar ritmo e oportunidade aos jogadores que não vêm atuando com frequência na competição. Depois de cumprir a folga prevista pelo regulamento na rodada do fim de semana, o Goiás voltará a campo para completar sua participação na primeira fase diante do Crac, em Catalão, usando somente jogadores considerados reservas.

Nesse perfil, o técnico Claudinei Oliveira formará uma dupla de vaga ainda inédita na atual temporada, usando Jackson, vindo do Internacional, e Alex Alves, ex-Paraná, que ainda nem estreou pelo Goiás. A composição dos demais setores do time também seguirá a tendência: está previsto o aproveitamento do goleiro Paulinho, dos laterais Vitor e Mário Sérgio, dos meias Túlio, Rodrigo e Liniker, todos da base, e dos atacantes Rychely, recuperado de lesão, e Assuério.

Com isso surge a natural preocupação quanto ao entrosamento dos atletas, já que a provável formação ainda não foi aproveitada e muitos jogadores ainda nem estrearam no Campeonato Goiano. Porém, ao menos na zaga, Jackson, garante que isso não será problemas: “Não vejo problemas por ser o primeiro jogo que farei dupla com o Alex. Nós vínhamos treinando juntos há bastante tempo, então acredito que o entrosamento não será um empecilho para o jogo. É questão de acertar alguns detalhes”, declara.

Para o jogador, a folga de 10 dias será tempo o suficiente para aparar as últimas arestas e acertar o time que enfrentará o Crac na última rodada da primeira fase do Goianão. “Lógico que um time totalmente modificado tende a ter mais dificuldades na partida. Mas todo o elenco do Goiás está muito próximo e focado na competição. Nos treinamentos todo mundo se entende e ainda teremos um bom tempo livre, já que não tem jogo no final de semana, que será usado para finalizar os último detalhes. Essa pausa veio no momento exato para nós”.

Após o jogo em Catalão, o esmeraldino já conhecerá seu adversário na semifinal. Apenas o próprio Goiás e a Anapolina já estão garantidos na fase final, mesmo assim, o time de Anápolis ainda não tem sua colocação definida. As outras duas vagas estão em disputa por Atlético Goianiense, Goianésia e Trindade. Jackson garante que não pensa em qual time o Goiás poderá enfrentar: “Não é momento de pensar na semifinal, mas mesmo assim, não iremos escolher adversários. Independente de qual time enfrentemos, vamos trabalhar e encarar com seriedade para conseguir chegar à final”, comenta o zagueiro.