O Goianão ainda está na fase de classificação, a Copa do Brasil mal começou, mas o Atlético já começa a modelar o elenco para o Brasileirão Série B, que começa no próximo dia 19 de Abril. A defesa rubro-negra teve uma baixa na última quinta-feira, com a saída de Alex Lima, que não gostou de ter perdido espaço e se transferiu para o Ceará. Em compensação, o Atlético está próximo de anunciar o atacante Josimar, que estava no CSA (AL), além de um lateral de um clube da Série A.
A situação de Alex Lima foi totalmente resolvida e esclarecida na noite da última quinta-feira, quando o jogador e o clube acertavam a sua saída após solicitação do próprio jogador. O zagueiro foi titular em sete jogos do Atlético no Goianão e marcou um bonito gol, de voleio, pra cima do Grêmio Anápolis. Com algumas falhas individuais e com a defesa tomando muitos gols, Alex acabou sacado do time titular e não voltou mais. O zagueiro tinha contrato até o fim do ano.
Se Alex vai, Josimar está chegando. O jogador, de 26 anos, deve ser negociado com o Dragão após se destacar pelo CSA nesta temporada, tanto no Campeonato Alagoano como na Copa do Nordeste. Foram 11 jogos na temporada e seis gols marcados, números que despertaram a atenção rubro-negra. O jogador pertence ao Lajeadense (RS), que solicitou o retorno do jogador na última quarta-feira para emprestá-lo ao Dragão.
Josimar Rodrigues Souza Roberto tem 26 anos, é natural de Ipatinga, tem 1,84m e tem como característica ser um centroavante artilheiro. O atacante começou a carreira no Ipatinga, em 2006, e logo foi para o futebol japonês, onde fez a maior parte da carreira. O jogador passou pelo Ventforet Kofu, Ehime FC e o Tokyo Verdy antes de voltar ao Brasil, para atuar pelo Lajeadense.
Além de Josimar, o Atlético também está atrás de um lateral, mas mantém a negociação em sigilo. O que se sabe é que se trata de um jogador vindo de um clube da Série A e que o Dragão espera a liberação para contar com esse atleta. Hoje no elenco, o Atlético tem o jovem Caramelo pela direita e Thiago Feltri pela esquerda, além de improvisações no setor, como Pedro Bambu e Victor Oliveira.