Quem não tinha nada a ver com a incompetência alheia, fez o seu papel na rodada com muito vigor e uma dose de sorte também. O Grêmio Anápolis derrotou a já classificada Anapolina por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Jonas Duarte, e segue na luta para se manter na elite do Goianão na próxima temporada.
O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Wadson, de cabeça, aos 13min do 2º tempo, curiosamente, momentos após o Vila tomar o segundo gol no Aníbal Batista de Toledo. A Anapolina mostrou força, disposição e, mesmo com uma “mala branca” de R$30 mil reais oferecida pelo Vila Nova, não conseguiu fazer o gol de empate, após tentativas de Felipe Baiano e Viola.
Agora, o Grêmio Anápolis chegou aos 14 pontos na competição e segue fora da zona do rebaixamento antes da última rodada. Na quarta-feira, o Azulão Anapolino encara o Vila Nova, já rebaixado, no Serra Dourada, ainda em horário indefinido. O time pode até perder, desde que o Anápolis não vença o Atlético no Jonas Duarte, que ainda assim, se manterá na elite do Goianão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ANÁPOLIS 1X0 ANAPOLINA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 16/03/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Hederson Leão
Renda: R$ 23.070,00
Público: 1.116 pagantes
Gol: Wadson 13’ 2T (Grêmio)
GRÊMIO ANÁPOLIS: Simão; Rodrigo, Henrique, Wadson, Richardson e Christian; Romário, Amaral e Rodrigo Alves (Américo); João Vitor (Tindurim) e Welthon (Roniel)
Técnico: Edson Júnior
ANAPOLINA: Fabiano; Ceará, André, Bonfim e Rafael Serrano; Paulista (Felipe Baiano), Patrola, Alexandre (Diogo Firmino/ Danilo) e Celinho; Viola e Fabrizzyo
Técnico: Alfinete