Após altos e baixos durante toda primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense enfim confirmou sua presença na fase de semifinal da competição. A conquista veio depois da vitória sobre o Crac, por 2 a 0, na décima quarta rodada. Restante apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Dragão luta agora contra a Anapolina para ficar com a segunda colocação e jogar as semifinais com a vantagem de decidir em casa.

Com a vitória, o técnico Marcelo Martelotte comemorou a confirmação da vaga e a tranquilidade que a marca dará para a sequência do trabalho. “Com a vitória sobre o Crac nós definimos uma situação que nos incomodava. Agora, a posição na tabela está mais confortável e isso dará uma tranquilidade para continuar trabalhando e evoluindo nos pontos que ainda precisamos corrigir”, declara o treinador.

Outro ponto destacado pelo comandante rubro-negro foi a necessidade de começar a pensar na fase decisiva do Goianão. “O campeonato está avançando e um time da qualidade do Atlético precisa começar a se preparar para a fase final. Nós temos que entrar fortes nas semifinais e, caso avancemos, na final também. Os trabalhos são diferentes, a mentalidade tem que ser diferente também. É um outro tipo de preparação, que exige muita entrega e concentração. Se tivermos focados só nisso, poderemos desenvolver mais”, comenta.

Com três times já definidos na próxima fase, Goiás, Anapolina e Atlético, o chaveamento das semifinais já começam a tomar destaque nos bastidores das preparações. Apesar de confirmar que a comissão técnica do Atlético já estuda os possíveis adversários, Martelotte diz que não deve escolher adversários. “Independente de ser o Goiás ou a Anapolina, temos que nos preparar ao máximo. Já enfrentamos as duas equipes na primeira fase e sabemos do que está pela frente. Nosso trabalho vai ser intenso e não pensaremos quem será o adversário”, revela.  

Com a vaga garantida, o técnico revela que pode pensar em poupar alguns atletas na última rodada e experimentar novos jogadores e novas táticas. “É assunto que vou levar em questão. O time precisa de algumas alternativas e o momento nos permite fazer isso. Nossa próxima partida valerá muito para o campeonato, porque poderá definir situações de rebaixamento, será um desafio muito grande para quem entrar e pode ajudar na preparação do nosso time”, analisa.