A torcida do Tacão que compareceu ao estádio Abrão Manoel da Costa, na Cidade Santa, esperava ver seu time vencer mais uma vez no Campeonato Goiano e enfim conseguir a inédita vaga nas semifinais do estadual. Mas, em tarde pouco inspirada, o Trindade não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou perdendo por 5 a 1, adianta a tão esperada classificação.

O time da casa foi surpreendido pela boa atuação do Anápolis, que havia ganhado apenas uma vez no Goianão e amargava a zona de rebaixamento. A estreia do técnico Nivaldo Lancuna, ex-Crac de Catalão, parece ter empolgado o Galo da Comarca, que foi muito superior durante toda a partida e venceu com certa facilidade. Os gols do time de Anápolis foram marcados por Ulisses, Vinícius duas vezes, Moisés e Leandro Goiano contra.

O Anápolis chegou aos 13 pontos e persegue de perto o Grêmio Anápolis, que somou 14 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O rival de Anápolis joga na última rodada fora de casa, contra o Vila Nova, lanterna da competição e já rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2015. Uma vitória simples sobre o Atlético Goianiense, no estádio Jonas Duarte, e um tropeço do Grêmio Anápolis salvam o Galo da Comarca do rebaixamento.

Com a chance de classificar nas mãos, o Tacão parecia ansioso em campo e não conseguiu dominar as ações do jogo. Com poucas chances, o único gol do time na partida foi marcado pelo meia Walter Minhoca, em cobrança de pênalti. Com a derrota, o clube permaneceu com 19 pontos no grupo A e na quarta colocação geral. Porém, pelo regulamento do Goianão, o Trindade não entra mais em campo e agora seca o Goianésia para efetivar sua presença nas semifinais.

 

FICHA TÉCNICA

 

TRINDADE 1X5 ANÁPOLIS 

 

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade

 

Data: 16/03/2014

 

Horário: 16 horas

 

Árbitro: Fabrício Nery

 

Assistentes: Jesmar Miranda e Paulo César Almeida

 

Renda: R$ 21.375,00

 

Público: 2.850 pagantes

 

Gols: Ulisses 6’ 1T, Moisés 35’ 1T, Vinicius 37’ 1T e 31’ 2T e Leandro Goiano (contra) 42’ 2T (Anápolis); Walter Minhoca 41’ 1T (Trindade)

 

TRINDADE: Wagner Bueno; Joninha (Zé Uilton), Ben-Hur, Leandro Goiano e Edson; Bruno Sabino, Evandro, Walter Minhoca, Hugo Leonardo (Maranhão) e Juliano (Rômulo); Paulinho

 

Técnico: Rubens Carvalho

 

 ANÁPOLIS: Jair; Nequinha, Silvio, Oscar, Renato Justi (Thiaguinho) e Willian Amendoim; Washington, Jackson e Vinicius; Moisés e Ulisses (Felipe Blau/ Wallison)

 

Técnico:  Nivaldo Lancuna