Na manhã deste sábado (12) dois indivíduos invadiram o presídio da cidade de Piranhas-GO e libertaram os detentos: Donatt Araújo Gomes, ex policial militar, e Jaciana da Silva Sousa, ambos presos pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados e armados aproveitaram o momento da saída dos presos, que cumprem pena no semiaberto e renderam o carcereiro de plantão. Com a arma em punho, os dois homens, que ainda não foram identificados, ordenaram a abertura de todas as celas do presídio para que Donatt e Jaciana saíssem e, logo em seguida, algemaram e prenderam o carcereiro em uma sala da unidade prisional e fugiram.

O comandante da Polícia Militar de Piranhas, Sub-Tenente J. Pereira, disse que, apesar dos dois homens estarem armados, não houve agressão. “Nós fomos chamados imediatamente após o resgate dos presos. Infelizmente, em um momento de descuido, eles aproveitaram que a porta da unidade estava aberta e entraram. É bom ressaltar que, mesmo com as celas abertas, os demais detentos não quiseram fugir”, explicou.

Fonte: Tribuna Piranhense / Jotta Oliveira