A perda de um jogo e de um título alterou completamente os rumos no Goiás, mas é preciso recolher os cacos e se manter firme. Depois de demitir Claudinei Oliveira e contratar Ricardo Drubscky, o Goiás não tem muito tempo para pensar e só precisa atacar, e muito, o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada, no jogo de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil. Como perdeu em João Pessoa por 2 a 0, o Goiás precisa vencer por três gols de diferença.

O comando do time na noite desta quarta-feira não cabe mais a Claudinei e ainda não cabe à Drubscky. Quem comanda a equipe é o goleiro Harlei, ou professor Harlei de Menezes, que assumiu a posição e levantou a moral da equipe no último treinamento. Harlei treinou uma nova formação, com destaque para a presença de Léo Bonatini como camisa 9 da equipe. O centroavante diz que a equipe deve esquecer o que aconteceu no domingo e dar a volta por cima.

“Se a gente não falar que ficamos abatidos após a derrota é um pouco incoerente, porque quem joga em time grande tem que estar acostumado a vencer títulos. Mas, futebol não tem tempo pra lamentação, acho que já passou. Agora a gente tem que procurar jogar da melhor maneira possível e com a cabeça erguida, é um novo comandante e temos que conquistar essa vitória”, determinou Léo.

HarleiProfessor TM

Quem sai para a entrada do atacante é o experiente Araújo, primeira vez como reserva na temporada. Outras duas mudanças devem acontecer na equipe e o mistério é a tônica do discurso do novo treinador. Thiago Mendes e Rychely não treinaram devido ao desgaste acentuado, mas devem jogar. Dessa forma, são duas disputas no meio: Thiago Mendes ou Ramon, e Carlos Alberto ou João Paulo. O fato é que Harlei quer uma equipe agressiva em campo.

“Eu quero velocidade, quero um time leve, quero um meio-campo bem compacto e com jogadores que consigam valorizar bem a posse da bola. É uma maneira que nós temos de aproximar da área adversária e ter finalização. Esse é o nosso objetivo, lógico que ainda vamos discutir algumas coisas com o professor Ricardo (Drubscky) e, no consenso, vamos chegar na melhor escalação”, explicou.

Do outro lado, o Botafogo-PB sabe que construiu uma boa vantagem e entende que joga por um gol no Serra Dourada. O técnico Marcelo Vilar poupou todos os titulares na partida de domingo pelo Campeonato Paraibano e vai com força máxima no Serra Dourada. Na verdade, máxima não, já que o volante Zaquel foi expulso no primeiro jogo e será substituído por Hércules. A esperança é de uma nova noite iluminada de Frontini, ex-Vila, que conhece bem os caminhos do Serra.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X BOTAFOGO-PB

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 16/04/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Leandro Ruberdo (MS) e Cícero de Souza (MS)

GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Ramon) e Carlos Alberto (João Paulo); Rychely e Léo Bonatini. Técnico: Harlei Menezes (interino)

BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Celico; Hércules, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.