O clima da estreia do Campeonato Brasileiro para o Goiás é de recomeço. Com uma primeira fase impecável no Goianão, o Verdão viu tudo ir por água a baixo ao perder o último jogo da final e, na sequência, ser eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil pelo modesto Botafogo da Paraíba. O empate por 0 a 0, diante do Flamengo, na primeira partida do Brasileirão acabou tem um saldo positivo para o esmeraldino.
Apesar do placar, o Goiás mostrou um futebol bem melhor do que o apresentado nos últimos jogos, teve chances de vencer e conseguir acertar a marcação. O empate fora de casa, contra o campeão carioca, foi bastante valorizado pela comissão técnica, sob comando de Ricardo Drubsky, e pelo elenco esmeraldino. A atuação firme recolocou na frente da torcida um horizonte de esperanças para a sequência da temporada.
Grande destaque do time no jogo, o goleiro Renan aprova a estreia do Verdão na Série A e garante que os recentes traumas do time ficaram de vez no passado: “Tudo passa na vida e aquele momento já foi, tem que ser esquecido, é isso que devemos fazer. O futebol é o hoje, infelizmente não conquistamos um título que tínhamos tudo para conquistar, mas isso ficou para trás. No jogo contra o Flamengo mostramos uma realidade diferente e agora é olhar a diante”, analisa.
Para ele, a partida realizada diante do Flamengo dá novo ânimo não só para a torcida, mas também para o próprio elenco evoluir na competição: “Esse jogo de estreia deixa todo mundo mais tranquilo. Tanto os torcedores como nós jogadores poderemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem problemas porque fizemos nosso melhor e equilibramos a partida diante do Flamengo. Poderíamos até ter vencido, então, sabemos que estamos reencontrando o caminho”.
Apesar disso, Renan não esconde as dificuldades que o Goiás enfrenta e vislumbra melhorias para as próximas rodadas: “É uma competição muito forte, que exige sempre que as equipes joguem no limite máximo. Por isso, sei que temos muito a crescer ainda, e prevejo que isso vá acontecer. Só temos uma semana com o novo treinador, um trabalho novo se iniciando, que leva um período para tudo se ajeitar. Vamos em busca de achar um futebol próximo do ideal para fazer um bom Campeonato Brasileiro”, declara o goleiro.