Em um momento, guerreiro, incontestável, ídolo. Em outro momento, questionado, fraco, irresponsável. A vida do zagueiro Vitor Pio no Vila Nova sempre foi intensa, seja por um lado bom ou pelo lado ruim. E, o fim dessa relação também deveria ser assim. A diretoria colorada comunicou hoje que o zagueiro não faz mais parte dos planos e não vai mais treinar com o grupo principal.
O motivo ainda não foi revelado pelos dirigentes colorados, que se resumiram a dizer que se trata de uma indisciplina, uma “conduta não condizente com o pensamento da atual gestão e comissão técnica”, segundo nota oficial. Ainda segundo o posicionamento, o jogador vai treinar em horários alternados e o clube não vai se pronunciar até que tudo seja esclarecido.
Vitor voltou ao clube na temporada passada, quando Newton Ferreira começou a cuidar do futebol colorado. Na Série C, foram 10 jogos, sendo nove como titular, e nenhum gol marcado. Em compensação, Vitor ficou marcado pela ótima jogada no 2º gol de Frontini contra o Treze, que deu o acesso ao clube para a Série B.
Nesta temporada, entretanto, tudo desmoronou. Vitor fez 11 jogos no Goianão, tomou sete cartões amarelos e um vermelho, além de ter sido apontado como “culpado” pelo rebaixamento, já que no jogo contra a Aparecidense, colocou a mão na bola dentro da área de forma infantil e encaminhou a derrota colorada. De lá pra cá, Vitor ficou apenas como opção no banco de reserva da equipe de Sidney Morais, e agora, nem isso.