A dificuldade para contratar é imensa, os time grandes conseguem se sobressair pelos orçamentos astronômicos, mas mesmo assim, o Goiás consegue buscar as chamadas “promessas”. Na tarde de quinta-feira, o clube apresentou o meia-atacante Esquerdinha e o atacante Danilo, as duas contratações do clube para a Série A até o momento. Ambos se destacaram nos Estaduais e querem dar um salto ainda maior vestindo a camisa esmeraldina.
Esquerdinha conseguiu ajudar o Ituano a conquistar o Campeonato Paulista, um feito inédito, já que bateu grandes times, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. O jogador chega para auxiliar no grande problema da equipe atualmente, que é o ataque, que só marcou dois gols nos últimos sete jogos. O jogador não se coloca como o “salvador da lavoura”, mas promete muito empenho e ajuda à equipe, com gols ou assistências.
“Hoje o Goiás tem sete pontos no campeonato, uma pontuação muito boa para três jogos, e a gente não tá preocupado em quem vai fazer o gol. Eu estou aqui para ajudar e fazer com que o Goiás dê voos muito mais altos do que já deu. Se tiver a oportunidade de fazer os gols, vou procurar isso, e se tiver a oportunidade de servir, vou estar servindo os companheiros. Eu cheguei pra ajudar, esse é o intuito e dentro de campo, farei meu melhor”
Esquerdinha foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Ricardo Drubscky e pode estrear contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Pacaembu. O adversário e o palco trazem boas recordações ao jogador, já que foi contra o Palmeiras que o Ituano chegou à final do Paulista, assim como foi no Pacaembu onde o título aconteceu. O jogador, que revela que a ficha ainda não caiu de jogar pelo Goiás, admite que passará um filme na cabeça se entrar em campo.
“É um filme que vai passar na minha cabeça. Eu tava brincando com um dos meus colegas lá do Ituano e disse que ia poder estrear na nossa casa, onde a gente foi feliz, onde ganhamos jogos dos grandes, uma emoção muito boa. Hoje eu defendo as cores do Goiás e espero ser feliz também no jogo, se tiver a oportunidade de entrar”
Danilo também foi relacionado por Drubscky, mas assim como Esquerdinha, ficará apenas como opção no banco de reservas para a segunda etapa. De qualquer forma, o destaque da Anapolina no Campeonato Goiano está feliz de vestir a camisa do Goiás, algo que quase não aconteceu por uma boa proposta de um time dos Estados Unidos.
“Foi uma questão do meu empresário, que tem alguns negócios nos EUA e tinha uma proposta de um time que ele tem contato de lá. Só que a proposta do Goiás não tinha como recusar, é um time grande e jogar no Brasil é a melhor coisa que tem”, garantiu.
Danilo tem treinado bem e impressionado a comissão técnica, da mesma forma que Esquerdinha, só que a posição do ex-atacante da Anapolina é a mais carente do ataque esmeraldino. O jogador garante que pode ser o camisa 9 que todos os torcedores esperam, mas não esconde que a maior facilidade é por atuar nas pontas, explorando as arrancadas.
“Me sinto mais a vontade jogando pelas beiradas do campo, ir pra cima dos zagueiros, do lateral, e sempre finalizando no gol ou tocando para o meu parceiro fazer o gol. É assim que eu mais gosto de jogar. Posso jogar como referencia também, no Goiano atuei mais pelas pontas, mas sei jogar de referencia também”