O Goiás terá nesta quarta-feira mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O time entra em campo contra o Botafogo em rodada antecipada do fim de semana, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Para o confronto, o técnico Ricardo Drubsky esboçou várias mudanças na equipe titular durante os treinos de segunda e terça-feira. Caso repita as escalações que vem utilizando nas atividades, a formação titular poderá ter até cinco novidades.
Entre elas está o meia Esquerdinha, campeão paulista pelo Ituano e contratado para disputar a Série A com a camisa esmeraldina. Às vésperas do que pode ser seu primeiro jogo como titular no Goiás, o meia segura a empolgação e prefere esperar a confirmação do treinador: “O que posso dizer é que estou preparado e seria um privilégio começar jogando. Mas ainda não tem nada decidido, o professor ainda não nos passou nada. Se confirmar, fico agradecido pela chance”, comenta.
Além da entrada do Esquerdinha, Ricardo promoveu a volta de Tiago Real, que desfalcou o time contra o Palmeiras por ainda pertencer ao clube paulista, do atacante Danilo e do zagueiro Felipe Pitbull, já que Jackson sentiu fortes dores e é dúvida para o jogo contra o Fogão. Thiago Mendes saiu do meio de campo e foi atuar improvisado na lateral direita, no lugar do barrado Vitor. Ficou de fora da equipe também Araújo, que assim como Vitor, nem viajou com a delegação esmeraldina para Minas Gerais.
Mesmo com todas essas modificações repentinas na formação titular, Esquerdinha não acredita que o time do Goiás possa sofrer com a falta de entrosamento: “Não me preocupo com essa questão de encontrar um conjunto em campo. O professor está procurando o corpo da equipe e durante os treinamentos nós trabalhamos para nos entrosar o mais rápido possível. Nossa equipe tem muita qualidade, jogadores rodados que sabem o que fazem, vamos nos encaixar sem grandes problemas”, analisa o meia.
O jogo
Sobre o jogo, Esquerdinha revela se diz otimista, mas joga a responsabilidade para o adversário: “O Botafogo é uma equipe grande, com jogadores renomados e de expressão nacional. Não atravessa um bom momento, mas é o favorito para o confronto. Vamos ter que jogar com inteligência e saber impor nosso ritmo, até porque jogamos fora de Goiânia mais o mando de campo é nosso. Assim poderemos sair de campo com os três pontos”, avalia. A partida vai ser nessa quarta-feira, às 22h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.