O Vila Nova se prepara para a próxima rodada da Série B, onde enfrenta o América Mineiro fora de casa, no Estádio Independência, neste sábado, às 16h20, pela quinta rodada da competição. O time colorado, de técnico novo, busca a primeira vitória e o zagueiro Álvaro, duramente criticado e vaiado no jogo anterior diante do Icasa, diz não se preocupar com a situação e quer focar somente no trabalho.
“Eu tenho maturidade para críticas. É muito estranho alguns torcedores que vem ao jogo para aplaudir acabam indo na onda dos poucos que vaiam. Eu não sei o que acontece, sou um zagueiro pegador e no Vila Nova sou um atleta que encaixa nas características que o torcedor gosta. Tenho maturidade suficiente para ter paciência neste momento. Até o final da competição vou conquistar o torcedor do Vila.”
O zagueiro disse acreditar no trabalho do novo técnico Waldemar Lemos. Segundo Álvaro, o treinador já está trabalhando com a equipe, principalmente psicologicamente. O jogador acredita que mesmo com o tempo existente para adaptação, haverá uma mudança significativa.
“O treinador tem pouco tempo para mexer e mudar a nível de treinamento. Vamos passar a entender a filosofia dele um pouco mais adiante. Ele é um treinador que vai trabalhar o psicológico do jogador, vai resgatar a motivação. Temos jogado bem, a única dificuldade da equipe é desencantar, é fazer o gol e superar a ansiedade. Mas nós vamos conseguir”, conclui o atleta.