A chegada de Ricardo Drubsky para chefiar a comissão técnica do Goiás mudou bastante os rumos que vinham sendo traçados desde o Goianão. O time passou por uma grande readaptação tática, com jogadores perdendo a condição de titular e outros ganhando. Nisso tudo, quem levou a pior foram os veteranos Araújo e Vitor, que têm grande história com a camisa esmeraldina e eram titulares com Claudinei, mas nunca convenceram o novo comandante.

Com a nova situação dos atletas no plantel, e o contrato do Araújo se encerrando no fim desde mês de maio, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, declarou que as chances do atacante permanecer no clube são mínimas: “Possivelmente o Araújo não terá seu contrato renovado, principalmente por conta do salário que era muito acima do que o nós trabalhamos hoje em dia. Com esse valor, podemos contratar dois ou três atletas jovens. O Ricardo ainda nos passou que gostaria de contar com ele, mas nos valores de hoje é totalmente inviável que ele fique”.

A situação do lateral é diferente, já que o atleta ainda tem contrato com o Goiás até o fim do ano. Mesmo assim, a tendência é que ele siga o caminho de Araújo: “O Vitor estaria hoje liberado para um empréstimo. Ele é jogador do clube, tem contrato, então seria uma boa saída emprestar o atleta. Hoje o time joga com o Thiago Mendes improvisado e pode contar com o Clayton Sales, da base, que ainda não emplacou mas sabemos do seu potencial”, revelou.

Se, por um lado, o cartola anunciou as duas prováveis saídas, por outro, ele deu indícios de novidades poderão pintar na Serrinha nas próximas semanas. Dois homens de frente já foram solicitados por Ricardo Drubsky e a diretoria se movimenta para atender o pedido. Uma análise profunda foi feita no mercado sulamericano e o clube tem negociações adiantadas com um atacante argentino, que disputou a última Copa Libertadores da América por um time chileno. Os nomes do clube e do jogador não foi anunciado por Sérgio Rassi.

Boa campanha

O presidente falou também sobre a boa campanha que o Goiás vem realizando no Brasileirão até o momento: “Me surpreendi com esse início. Por causa dos adversários e da punição com os jogos fora, imaginei, em um cálculo realista, que faríamos quatro pontos nos cinco primeiros jogos. Tinha feito uma projeção de vencer o Criciúma e arrancar um empate dos demais adversários. Dentro disso, 10 pontos conquistados realmente foi uma surpresa muito agradável”.

Apesar disso, Sérgio Rassi prefere manter os pés no chão e promete reforçar o time para eviter surpresas negativas no decorrer da temporada. “Estou muito satisfeito, mas não podemos nos iludir, é apenas o início. Estamos reforçando o elenco e pretendemos fechar a chegada de mais dois atacantes para finalmente compor o nosso grupo. Com a incorporação do Esquerdinha e do Danilo o time já ganhou novas possibilidades e a ideia é seguir com essa evolução”.