O técnico Ricardo Drubscky, que passou mal na manhã desta segunda-feira, já está melhor e não tem um quadro preocupante. O médico do Goiás, Dalton Siqueira, disse que o treinador deve fazer alguns exames e já está apto para trabalhar normalmente. 

“O Ricardo já havia me queixado de um quadro de mal estar e desconforto. A pressão dele estava um pouco alta, achei melhor ele ser avaliado por um clinico geral e por um neurologista. Já se consultou e já se encontra no clube, mas sem muita preocupação. Ele vai ser submetido a alguns exames, mas não o impede de comandar o time.”

Sobre alguns atletas do clube, o médico da equipe diz que a maioria dos profissionais que estão no departamento médico não voltarão antes do recesso por conta da Copa do Mundo e que apesar de não serem lesões tão graves e totalmente preocupantes, o tempo de recuperação é extenso.

“O Welington Júnior teve uma lesão no pé, foi realizada a radiografia e provavelmente vai ser submetido a um exame de ressonância magnética no pé. O Valmir Lucas é um caso atípico. Ele sofreu uma lesão no tornozelo um pouco mais grave que exigiu um tempo maior de recuperação. A recuperação deles até o recesso da Copa do Mundo é pouco provável. Existe a possibilidade? Sim, mas é pequena.”

O último jogo do Goiás antes da Copa do Mundo é no dia 31 de Maio, pela 9ª rodada do Brasileirão, diante do Coritiba, fora de casa. Com o recesso da Copa, a Série A do Campeonato Brasileiro retornará com a 10ª rodada no dia 16 de julho.