A administração realizada em Anápolis, onde foi prefeito por quase seis anos, este é o portfólio de Antônio Gomide, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo de Goiás. O petista foi o entrevistado do Jornal 730 nessa terça-feira (19).
Com um discurso de críticas afinado, o ex-prefeito de Anápolis afirma que os eleitores estão cansados do atual grupo político que administra o Estado há 16 anos. “A população de Goiás quer mudança. Não adianta ter um pacote velho em embalagem nova,” declara.
Para Gomide não há sintonia entre as obras realizadas pelo governo estadual e os anseios da sociedade. Segundo ele, o governo goiano optou por lançar diversas obras no ano eleitoral com a intenção de espalhar várias placas, fazer publicidade, e em cima disto, tentar a reeleição.
Em relação a CELG, o pré-candidato do PT pede transparência por parte da administração estadual, e ainda, o cumprimento do acordo feito com a Eletrobrás. Para ele, a companhia energética entrou em crise nos últimos anos devido a má administrações.
Segundo o petista, o atual governo goiano deixa a desejar ao desprezar algumas cidades administradas por adversários políticos do governador Marconi Perillo. Ele também afirma que há uma grande diferença social entre alguns municípios goianos, e promete uma atenção maior a regiões, que no entender dele, são menos assistidas pelo atual administração estadual.
Em relação ao apoio da direção nacional do PT, Gomide se diz muito satisfeito. Ele revela que houve uma reunião em São Paulo no mês passado, que tratou das várias pré-candidaturas petistas aos governos estaduais. O ex-prefeito de Anápolis garante que no Estado de Goiás está um dos mais consolidados projetos do partido para as eleições deste ano.