A fraca campanha do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro da Série B vem decepcionando não só a torcida, como também a diretoria do time colorado. Após mais uma derrota, a quinta consecutiva, dessa vez para a Ponte Preta em Campinas, o Tigrão continua na lanterninha da competição, com apenas um ponto conquistado em 18 já disputados, nenhuma vitória e nenhum gol marcado.
Por conta do mau momento, uma reunião já foi marcada entre os diretores do clube, inclusive o presidente Rodrigo Nogueira, e a comissão técnica. Encabeçando a diretoria colorada, o mandatário geral Rodrigo Nogueira revela que o sentimento é de decepção: “Já estamos vindo de um momento delicado que é o rebaixamento no Goianão e remontamos o elenco com a expectativa de que desse liga desde o começo, mas não deu”, comenta.
Ele também revela que medidas mais drásticas podem ser tomadas no Onésio Brasileiro Alvarenga: “Alguma atitude tem que ser tomada, e garanto que vai ser. Já se passaram seis partidas e nada, então providências serão tomadas. Vamos sentar com os diretores de futebol e analisar alguns jogadores que não vestiram a camisa do Vila. Se não vão nos ajudar, não tem o porquê segurá-los no clube”, declara Rodrigo.
Apesar de prometer uma análise profunda no elenco colorado e mudanças mais drásticas, o presidente diz que tudo será feito de maneira calculada e tranquila: “É uma decisão que vai participar todo mundo, diretores de futebol e comissão técnica. A análise tem que ser bem feita, não podemos nos precipitar e nos deixar levar pela situação de momento ou pela pressão externa. Vamos discutir com todo mundo e, com certeza, vamos sanar algumas coisas que estão erradas no Vila”, finaliza.
Panorama
Desde que o Vila Nova fracassou no Campeonato Goiano e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso do estadual, os bastidores no clube se esquentaram e vem sofrendo constantes modificações. O técnico Heriberto da Cunha foi embora para a chegada de Sidney, que também não aguentou e deixou o time para Waldemar Lemos. O elenco foi totalmente reformulado, com a dispensa de 14 jogadores e a chegada de 20 novos atletas.
Porém, a reformulação não parece ter dado muito certo. O time não engrenou no Brasileirão da Série B e faz a pior campanha de todas as divisões nacionais (Séries A,B e C). Nenhum outro time no Brasil ainda está sem marcar gols e apenas CRB e Duque de Caxias, pela Série C, conquistaram apenas um ponto. Os dois, porém, tem um aproveitamento superior ao colorado: 11% do CRB, 8% do Duque contra apenas 5,6% do Vila Nova.