Se por um lado, o Santos tem uma notícia ruim para encarar o Goiás no Estádio Serra Dourada nesta quinta-feira (22) (a baixa de Thiago Ribeiro, que só deve atuar daqui dois meses com problema no joelho), por outro, surgiu uma boa notícia nesta tarde (21): a reestreia do volante e ídolo da torcida Renato. O meia, de 35 anos, se desligou do Botafogo nos últimos dias e acertou seu retorno à Baixada Santista. Seu nome já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e, por isso, está liberado para jogar.

Renato esteve presente no título do Peixe em 2002, na safra que revelou Robinho, Diego e Elano, Ao lado do lateral Léo, que se aposentou recentemente após divergências com a atual diretoria santista, Renato foi o grande líder daquele time e acabou vendido ao Sevilla em 2004, da Espanha, onde atuou por sete anos. Em 2011 retornou ao futebol brasileiro para defender o Botafogo, sendo campeão carioca em 2013 e liderando o alvinegro com a estrela Seedorf.

Em sua primeira passagem pelo Santos ele colecionou dois títulos brasileiros e atingiu a marca de 225 jogos com a camisa alvinegra, marcando 26 gols. Nesta quinta-feira, ele inicia sua nova passagem pelo clube santista e já deve aparecer na escalação titular do Peixe, comando pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou até ano passado no Botafogo. A provável escalação do Santos é: Aranha, Bruno Peres, Neto, David Braz e Mena; Renato, Arouca, Cícero e Lucas Lima; Gabriel e Geuvânio.