No início, apontado para ficar na parte de baixo. Na sexta rodada, a possibilidade de se tornar líder da Série A. O Goiás, ainda que não tenha superado todas as desconfianças, segue remando para buscar um equilíbrio e encara o Santos na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em mais uma etapa de se estabelecer na temporada. Uma vitória por três gols de diferença dá a primeira posição ao time esmeraldino.
Para seguir rompendo barreiras, o técnico Ricardo Drubscky consegue algo que os técnicos de todas as equipes sempre esperam: repetir a escalação do último jogo. Isso quer dizer que o treinador continua apostando na dupla Thiago Mendes e Juliano, dois volantes, como laterais direito e esquerdo, respectivamente. O comandante esmeraldino acredita que as características de jogo da equipe se tornam mais acentuadas com a dupla pelos lados.
“Eu vejo o atleta como um indivíduo que tenha características para jogar em determinada posição e que desempenha determinadas funções bem. O Thiago Mendes é um jogador que tem características múltiplas, ele joga em duas ou três posições sem muito sacrifício, ele pode ser lateral e volante sem problema nenhum. O Juliano desempenha bem a função de marcação, é canhoto e dentro da minha visão, ele pode atender melhor as condições do nosso jogo”
Durante a semana de treinamentos, a dúvida para o confronto chegou a ser o zagueiro Jackson, que sentiu dores musculares, mas o jogador está confirmado. Quem também está mantido e ansioso por estrear no Serra Dourada é o meia Esquerdinha, que faz o segundo jogo como titular, assim como o atacante Danilo. O meia canhoto garante que, com o estilo operário, o Goiás pode atingir os objetivos de forma mais simples no ano.
“A gente sabe que tem uma grande missão que é ganhar do Santos, mas vamos ficar com os pés no chão e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória. Como o pessoal vem dizendo, somos um time de operários, todo mundo tem que correr e se ajudar, e vamos colher muitas coisas boas desse jeito”
O adversário esmeraldino vive um momento ruim na temporada e até mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira começa a ser questionado pela diretoria. O Santos não poderá contar com sete jogadores considerados titulares, alguns no Departamento Médico, como Thiago Ribeiro e Leandro Damião, e o lateral esquerdo Mena, convocado pelo Chile para a Copa. Em compensação, o zagueiro Jubal, ex-Vila, volta ao time, assim como o lateral direito Cicinho. A grande novidade é a estreia do volante Renato, que retorna ao clube.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X SANTOS
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 22/05/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fábio Pereira (TO)
GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo. Técnico: Ricardo Drubscky
SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato, Lucas Lima e Cícero; Geuvânio e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira