A volta para casa poderia ter sido melhor. Espaços para jogar tinha aos montes, mas os meias esmeraldinos não estavam tão inspirados. Sorte do Goiás que no banco haviam dois garotos, doidos para entrar e que quando foram chamados, impediram o pior em campo. Erik e Assuério entraram e garantiram o empate do Goiás por 2 a 2 contra o Santos, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada.

O Jogo

O adversário ingrato mostrou que queria aprontar das suas no Serra Dourada. E fez isso com dois minutos de jogo, quando a cobrança de escanteio cortou a área, desvio na zaga e sobrou para Renato, o estreante da noite, bater muito por cima. O Santos parecia se sentir na Vila Belmiro e os jovens atacantes deram resultado aos oito minutos. Cicinho serviu Gabriel, que disparou na trave, e na volta, Geuvânio, com o gol aberto, abriu o placar.

Mesmo na frente do placar, o time paulista dava muito espaço para o Goiás, só que os meias esmeraldinos pareciam com sono. Aos 16min, Cícero tentou jogada individual e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita. Aos 19min, outra jogada pelo lado esquerdo de defesa do Goiás, nas costas de Juliano, e Gabriel só não ampliou porque a defesa estava atenta. Foi um basta para os esmeraldinos, que tentaram despertar.

Ramon, que começou a cair pelo lado direito, tentou cruzamento para Esquerdinha, que errou a finalização, mas ganhou escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada e Alex Alves surgiu do meio da área para completar e deixar tudo igual. Só que a equipe esmeraldina voltou a “dormir”, e mesmo com os espaços livres, deixou o Santos crescer.

Aos 37min, David Braz saiu fazendo fila, a bola sobrou pra Arouca, que cruzou para o zagueiro. Thiago Mendes, desequilibrado, chegou atropelando David Braz e não deu outra: pênalti. Na cobrança, depois de muita reclamação, Cícero, com categoria, bateu no canto esquerdo enquanto Renan caiu para o canto direito.

2º tempo

Para reparar um dos erros fatais da equipe, o técnico Ricardo Drubscky sacou Juliano, muito mal, e colocou Lima em campo. Com uma leve melhora, o Goiás quase chegou ao empate aos três minutos quando Lima cobrou escanteio e Amaral testou firme, mas Aranha, bem posicionado, impediu. A leve melhora não foi o suficiente, então Drubscky ousou, colocando Erik e Assuério nas vagas de Esquerdinha e Tiago Real. A solução veio um minuto depois.

https://www.youtube.com/watch?v=UGgFQmhoFYA

Aos 23min, Renato errou o passe no campo de defesa, Danilo ficou com a bola, passou para Assuério, que fez linda assistência em profundidade para Erik, que só teve o trabalho de tocar na saída de Aranha e empatar. O gol fez o Serra Dourada acordar de vez, mas o Santos, que de bobo não tinha nada, quase desempatou aos 25min, quando Renato tentou compensar o erro e fez Renan praticar grande defesa.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 X 2 SANTOS

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 22/05/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fábio Pereira (TO)

Renda/público: R$167.840,00/ 6.190 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Mendes e David (GEC); David Braz (SAN)

GOLS: Geuvânio 8’ 1T (0-1); Alex Alves 25’ 1T (1-1); Cícero (p) 38’ 1T (1-2); Erik 23’ 2T (2-2)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon, Esquerdinha (Erik) e Tiago Real (Assuério); Danilo. Técnico: Ricardo Drubscky

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho), Lucas Lima e Cícero; Geuvânio (Victor Andrade) e Gabriel (Stefano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira