O Vila Nova perdeu a sexta partida seguida no Brasileirão da Série B, a terceira sob comando do técnico Waldemar Lemos. Dessa vez, o time chegou a sair na frente, mas não conseguiu segurar o resultado na etapa final e sofreu a virada, confirmando a permanência na lanterna da competição com apenas um ponto.
Diante da situação cada vez mais complicada, o técnico evita em falar desmotivação e diz que acredita na continuidade do trabalho: “É uma apenas uma semana de trabalho, não tem nemo porquê existir desmotivação ou negatividade. É uma nova etapa que estamos iniciando e vamos continuar trabalhando na mesma toada, sem ficar pensando no que já aconteceu. Temos que ter calma e trabalhar em paz”, avalia o comandante.
Sobre a partida em si, Waldemar analisa: “Infelizmente em um detalhe nós pecamos e comprometemos o resultado que estava a nosso favor. De uma maneira geral, o trabalho da equipe foi muito bom. Nos equiparamos ao adversário a maioria do tempo, mas pecamos uma vez e pagamos caro. Mas acredito que esse tipo de erro vai ser corrigindo com o passar do tempo”.
Ele ainda ressalta que os adversários da Série B ainda estão à frente do Vila na questão de coletividade, mas revela que já viu evolução na equipe colorada: “Pode ser que vocês não observem, mas nós melhoramos, sim. Jogamos fora duas vezes seguida sem ter um trabalho iniciado, por isso a situação se complica. Os outros times da Série B já vieram jogando juntas a muito tempo, estão a nossa frente”, declara.
Waldemar também lembra dos erros passados do Vila Nova nessa temporada e pede tempo para ver o time voltando aos trilhos: “A maneira com que vieram trabalhando no clube desde o Goianão não foi a correta, todos viram e comprovaram isso. Chega um momento que isso estoura, e estourou agora. Vamos buscar a recuperação trabalhando muito”.